'

O que é Arte

.

"A arte é uma criação humana com valores estéticos (beleza, equilíbrio, harmonia, revolta) que sintetizam as suas emoções, sua história, seus sentimentos e a sua cultura. É um conjunto de procedimentos utilizados para realizar obras, e no qual aplicamos nossos conhecimentos."

Slide-Arte-produzido por Elma Carneiro

"Arte Latim ARS, significando técnica e (ou habilidade) geralmente é entendida como a atividade humana ligada a manifestações de ordem estética, feita por artistas a partir de percepção, emoções e idéias, com o objetivo de estimular essas instâncias de consciência em um ou mais espectadores. O produzir artístico nasce de uma observação apurada que, tanto pode ser dirigida para os aspectos externos quanto internos de algum fator, guiada pelos conceitos de beleza, que se formaram da vivência do artista."
.
Piet Mondrian - Holanda - Compositin with Lines - 1917
"Alem disso, a evolução das artes plásticas mostra ser apenas relativo e temporal dualismo que se manifestou na arte. Tanto a ciência com a arte estão descobrindo - e dando-nos consciência disso - que o tempo é um processo de intensificação, uma evolução do individual para o universal, do subjetivo para o objetivo, para a essência das coisas e de nós mesmos". Piet Mondrian

Paul Klee - Suíça - 1919
Para Paul Klee, a arte está ligada mais à essência do que à aparência das coisas. Portanto, a arte não representa o mundo, mas o apresenta, sendo o artista o elo entre o ser interior e o mundo que o envolve.

Kazimir Malevich - Russia - Quadrado preto Suprematista - 1915
"A arte não mais deseja servir ao Estado e a Religião, não mais quer ilustrar a história dos costumes, não mais quer saber do objeto (como tal), e acredita poder existir por si, independente da coisa (livre portanto,” da fonte de vida provada durante tanto tempo") Mas a essência e o significado da criação artística continuam incompreendidos, assim como a essência do trabalho criativo em geral; pois o sentimento continua a ser em toda a aparte a única fonte de toda a criação". Kazimir Malvich - pintor russo fundador da corrente suprematista.
.

6 comentários:

  1. Elma,

    OBRIGADO por SEGUIR o Varal!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Arte pura! Um cólírio para os olhos esta tua magnífica postagem. Bj

    ResponderExcluir
  3. um blog absoltamente faiscante/fascinante!!!!!


    re.prazer!!!!!!!!!!!!!!!!!!



    Bravo!

    ResponderExcluir
  4. Salvé querida

    Arte! tenho um poema sobre o que se faz, sente, ouve, vê, diz!
    Vai até ao blog Mariz e está lá o título com o mesmo nome. Dedico-te - embora não sejas bailarina, é a estética, a sensibilidade, o jeito para a "coisa"...que te/nos torna diferentes.

    Deixo o abraço de sempre e peço desculpa pela ausência, mas ainda estou sob os efeitos de um tsunami e depois também mudei quase todo o blog.

    Mariz

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui. Seu comentário será valioso para que eu receba através dele, a sua opinião, prova da nossa interação.

Esse blog foi feito para você.

" ARTE é o conhecimento usado para realizar determinadas habilidades ou beleza transcendente de um produto de atividade humana".


Elma

Copyright © 2013 Espaço das Artes and Blogger Templates - *.