'

Minhas divagações coloridas


Deu-me vontade de expor aqui neste espaço que afinal de contas é meu mesmo, e falar um pouquinho sobre a arte que venho desenvolvendo ultimamente que é a do abstracionismo lírico. Digo minha quase arte abstrata, visto que ainda me vejo presa por alguns traços figurativos, apesar de não ser este o estilo da minha pintura, pois, que por um bom tempo ainda fazia o abstracionismo geométrico e que eu gostava e gosto muito.
.

Geometria abstrata- técnica mista sobre madeira
Acontece que de repente resolvi mudar totalmente de formas, deixar de lado a régua, os cálculos, soltar as amarras, deitar e rolar com a liberdade de criar por conta própria, dar vazão e me envolver entre curvas, formas retorcidas entre si criando, deslizando entre elas as maravilhosas cores da vida vindas da natureza das coisas que só são reveladas pelos raios do sol ou pela ciência como a poeira cósmica, a cor dos gases das nebulosas do nosso universo com a espontaneidade da sua dinâmica infinita.
Estreando esta mostragem pessoal,  deixo pelo menos quatro fotos do meu trabalho recente a partir de janeiro de em 2015.
As vezes, inesperadamente me vejo embaralhada entre linhas insinuantes que tomam corpo mesmo confusas, se ajeitando por si mesmas, sem rumo certo, sem compromisso, fluídas, naturais, buscando do arco-iris, suas nuanças para colorir e se iluminar, outras me vejo tentando encontrar equilíbrio entre formas ainda não muito bem definidas. E assim vou até entrar num consenso entre elas e com minhas coerências. O ato de criar é assim mesmo... há que ter momentos instáveis, conturbados,  para alcançar pelo menos uma aproximação com o ideal de cada um.

As novas formas e o novo colorido da arte abstrata de Elma Carneiro
Óleo s/tela
Formas em desfoque
Azul
Acrílica s/tela [detalhe]

Elma Carneiro 
.
Convido o leitor a conhecer minha arte no site artes-elma-carneiro, e percorrer suas páginas. Confira meus caminhos e conheça as várias fases por qual passei até os dias de hoje.

Para chegar até lá você pode clicar no link ou na imagem abaixo. Obrigada

❤ ❤ ❤



 . 
.

Um comentário:

Obrigada por chegar até aqui. Seu comentário será valioso para que eu receba através dele, a sua opinião, prova da nossa interação.

Esse blog foi feito para você.

" ARTE é o conhecimento usado para realizar determinadas habilidades ou beleza transcendente de um produto de atividade humana".


Elma

Copyright © 2013 Espaço das Artes and Blogger Templates - *.